CONHEÇA PORTÃO


CAPS


 Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços substitutivos ao modelo hospitalocêntrico, centrado em internações psiquiátricas, constituindo-se a principal estratégia da Reforma Psiquiátrica. Os CAPS têm por objetivos: acolher os pacientes com transtornos mentais graves e persistentes; evitar internações; favorecer a cidadania e a reinserção social; estimular a integração social e familiar; apoiar as iniciativas de busca de autonomia e protagonismo; oferecer tratamento médico e psicológico; incluir os que estão excluídos da sociedade por transtornos mentais; favorecer vínculos e a interação humana.

       Os CAPS destinam-se a atender pessoas com intenso sofrimento psíquico, que lhes impossibilita viver e realizar seus projetos de vida, bem como pessoas com grave comprometimento psíquico cuja severidade/persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

     O CAPS Estação das Flores localiza-se na Rua João Luiz de Moraes, nº 25, ao lado da ESF Estação. No momento, o serviço tem se organizado com acolhimentos, grupos
e oficinas terapêuticas, atendimentos individuais, visitas domiciliares, rodas de conversa e dispositivos para integração com a comunidade. 

O CAPS organiza seus atendimentos: 
 
Segundas, terças, quintas e sextas-feiras: 8h às 9h30
 
Nas quartas de manhã (8h às 12h) reunião de equipe, há atendimento apenas na recepção.


Para a realização do atendimento, é necessário que o usuário apresente seu cartão SUS.
 
Técnico Responsável:
Silvia Regina Duarte
Telefone para contato: 3500-4390

Mais Links


©Copyright - Todos os Direitos reservados a Prefeitura de Portão